ASA participa de Fórum Alternativo Mundial da Água

![]() |
Cartaz do evento |
A experiência de captação de água de chuva para consumo humano e produção de alimentos desenvolvida pela ASA no Semiárido foi apresentada no Fórum Alternativo Mundial da Água, que termina amanhã (17), em Marselha, na França. A Articulação está sendo representada pelo coordenador executivo, Ari Sezyshta.
O evento reúne movimentos sociais de diversos países que lutam pela preservação da água e sua gestão sustentável e cidadã. Ele ocorre paralelamente ao VI Fórum Mundial da Água, onde chefes de Estado e de governo, ministros e representantes de empresas de 140 países discutem os desafios do abastecimento da água no mundo. Até 2050, a população mundial deve ser de 9 bilhões de pessoas e a água é um recurso cada vez mais escasso.
Em contato com a assessoria de comunicação da ASA, via e-mail, Ari contou que um dos grandes momentos do evento foi o ato público realizado no primeiro dia (14) contra as grandes barragens e em defesa da água como bem público. Frases como “Água e energia não são mercadorias” e “Água para a vida e não para a morte” chamaram a atenção da sociedade para a privatização da água pelas multinacionais.
A difusão de tecnologias sociais de convivência com o Semiárido e campanha contra as cisternas de plástico foram outros assuntos apresentados pelo coordenador da ASA no Fórum.
Mais informações sobre o Fórum Alternativo da Água acesse www.fame2012.org/es